sexta, 15 dezembro 2017 17:27

Há vinte e um anos que está na direção da principal associação empresarial da região, a ACIRO, presidindo aos destinos da mesma há doze anos.
Mário Reis falou connosco sobre a importância da associação para o tecido empresarial que representa, da importância que representa os empresários associarem-se, assim como das diversas vantagens e atividades desenvolvidas.
Foi uma conversa cheia de emoção, de uma pessoa que ainda se emociona quando fala daquilo em que acredita e por que todos os dias luta.

quinta, 14 dezembro 2017 17:42

Joaquim Cruz, é um transmontano que se radicou em Torres Vedras e onde se tornou importante elemento da nossa sociedade.
Pelo meio, uma passagem por Angola, onde esteve alguns anos, mas o seu coração, neste momento, já é na sua quase totalidade torriense.
Muitos conhecem-no como o professor Cruz. Foram seus alunos ou estudaram em escolas que ele dirigiu. Outros conhecem-no como o Dr. Cruz, sempre ligado ao associativismo, com o seu ponto de maior visibilidade atingido quando foi presidente do SCU Torreense. Outros ainda, devido à sua enorme fé, conhecem-no pelo diácono Joaquim Cruz, missão que abraçou junto ao início do século e que desempenha com enorme dedicação e fervor.
Quer uns quer outros nutrem por Joaquim Cruz uma admiração e respeito ímpares, só conseguidos pela postura simples, sóbria e afetuosa que sempre manifestou por que esteve ao seu redor, fosse qual fosse a situação.

sábado, 09 dezembro 2017 18:35

Nasceu em Torres Vedras há sessenta e seis anos, de onde só sai para estudar, em Lisboa, ou para a vida militar, que o leva até ao norte de Moçambique, trinta e oito anos atrás.

Carlos Feliciano é um empresário torriense, mas é a sua faceta social e associativa que o torna uma pessoa muito querida na sociedade em que se insere. Causas como Grémio, Física, Associações de Pais, ARD Assenta, Centro Comunitário ou Rotary, entre outras, sempre o acompanharam ao longo da vida e nunca recusou “ter o prazer” de poder fazer algo pelos outros, sempre que o desafio surgia.

Media

sábado, 01 julho 2017 09:38

O atual vereador comunista Sérgio Cipriano, eleito pelas listas da CDU nas ultimas eleições autárquicas, volta a ser o líder da lista à Câmara Municipal por esta coligação, em Torres Vedras, no próximo dia 01 de Outubro.
Entrevistámos Sérgio Cipriano na penúltima edição da nossa revista, onde o candidato teve oportunidade de abordar o trabalho desenvolvido no executivo camarário onde é vereador, bem assim como quais os principais projetos, ideias e objetivos para o próximo mandato, caso volte a merecer, ou a ver reforçada, a confiança por parte dos eleitores torrienses.
Ainda assim, não queremos deixar de recordar os pontos que achámos mais pertinentes dessa entrevista que Sérgio Cipriano nos concedeu.

sexta, 30 junho 2017 09:24

Carlos Manuel Antunes Bernardes, tem 49 anos, nasceu em São Sebastião da Pedreira, Lisboa, e reside no Turcifal, concelho de Torres Vedras, desde os 8 anos de idade.
É o atual presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, cargo que assumiu quando Carlos Miguel foi convidado por António Costa para a função de Secretário de Estado das Autarquias Locais no atual Governo, há cerca de ano e meio, visto que era o vice-presidente do município nessa altura.
Nas próximas Eleições Autárquicas de 01 de Outubro foi o escolhido pelo Partido Socialista para encabeçar a lista que vai procurar vencer e manter a presidência da Câmara nas mãos do PS.
Estivemos a escutar as opiniões de Carlos Bernardes, que questionámos sobre diversos assuntos, mas muito em especial sobre o município torriense no passado, no presente e no futuro.
Carlos Bernardes, um orador nato, encarou as questões de forma frontal e a todas elas respondeu sem hesitação.

quinta, 29 junho 2017 10:32

Marco Claudino, tem 34 anos, é licenciado em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa, trabalhou na quarta maior consultora financeira do mundo, atualmente está num dos principais escritórios de advogados do país e é o líder da coligação PPD/PSD – CDS/PP que se vai apresentar às próximas eleições autárquicas de 01 de Outubro, no concelho de Torres Vedras, sob a sigla “Juntos Somos Mais Fortes”.
Conversámos com Marco Claudino e procurámos escutar as suas ideias, as suas opiniões e as suas propostas para o concelho.

 

revista generalista

Torres Vedras

região Oeste e norte de Lisboa