segunda, 18 dezembro 2017 19:08

Se nos seguirmos pelas palavras da editora Gato Bravo, responsável pelo livro que o torriense Luís Filipe Cristóvão apresentou, no passado dia 09 de novembro, no edifício dos Paços do Concelho, em Torres Vedras, então temos que "Famosas Últimas Palavras são três livros que refazem o caminho poético de Luís Filipe Cristóvão.

A cada um deles, um tema que serve apenas como despiste de uma leitura de pré-conceitos.

domingo, 17 dezembro 2017 19:01

Embora escreva há já alguns anos, só agora o torriense José Pascoal acaba por ter o seu primeiro livro editado, pela Editorial Minerva, no caso, que viu no poeta a qualidade que muitos lhe reconheciam, mas cujos escritos tardavam em ver a luz do dia.

É um livro de poesia, que o autor inicia com uma dedicatória muito especial:

segunda, 06 novembro 2017 16:20

Editada pela "Edições Silabo", está disponível, a partir do passado dia 17 de Outubro, o livro "Formação Inicial de Professores - A Supervisão Pedagógica no âmbito do Processo de Bolonha", das autoras Elza Mesquita e Maria Céu Roldão, com 148 páginas no formato 16x23,5cms e um custo de 11,90€.

sexta, 03 novembro 2017 18:39

Na próxima quinta-feira, 09 de novembro de 2017, pelas 18h0, no Auditório do Edifício Paços do Concelho, a editora Gato·Bravo apresenta Famosas últimas palavras, novo livro de poesia de Luís Filipe Cristóvão.

segunda, 17 julho 2017 18:16

No passado dia 14 de julho teve inicio a  21ª edição da Feira do Livro de Peniche que decorre até 15 de agosto, numa organização da Associação Juvenil de Peniche. A feira decorrerá no espaço habitual, no Clube Recreativo Penichense e estará aberto diariamente entre as 16h e as 23h30. 

A feira do livro tem como principal objetivo possibilitar um contato direto com o livro à população que se deslocar à feira e, possibilitar ainda, o acesso a livros com vários descontos. A feira conta com a presença de cerca de 39 editoras, com alguns milhares de títulos de vários géneros literários. Os descontos variam entre os 10% e 35% em diversas editoras nacionais, para além de promoções a partir de 0,50€, haverá também livros noutras línguas.

quarta, 03 maio 2017 12:56
Quando em 1999 editou o seu primeiro livro, sobre a sua terra "As maravilhas do Turcifal", nunca Fernando pereira de Sá pensou que a sua vida se virasse para a escrita, uma coisa que desde muito novo o seu grande sonho, a par do colecionismo e antiguidades a que se dedica profissionalmente.
Entretanto, e depois de já ter publicado obras sobre Monte Redondo, Dois Portos, Carvoeira, Runa, Carmões, Pregança e Serra de Montejunto, aos 76 anos de idade, foi a vez de Fernando Sá dedicar o seu tempo à pesquisa histórica sobre a Assenta, localidade agrícola e piscatória no extremo do concelho de Torres Vedras, e apresentar uma obra bastante completa sobre o lugar, que demorou perto de dois anos de pesquisa ao escritor.

 

revista generalista

Torres Vedras

região Oeste e norte de Lisboa