segunda, 17 julho 2017 18:16

No passado dia 14 de julho teve inicio a  21ª edição da Feira do Livro de Peniche que decorre até 15 de agosto, numa organização da Associação Juvenil de Peniche. A feira decorrerá no espaço habitual, no Clube Recreativo Penichense e estará aberto diariamente entre as 16h e as 23h30. 

A feira do livro tem como principal objetivo possibilitar um contato direto com o livro à população que se deslocar à feira e, possibilitar ainda, o acesso a livros com vários descontos. A feira conta com a presença de cerca de 39 editoras, com alguns milhares de títulos de vários géneros literários. Os descontos variam entre os 10% e 35% em diversas editoras nacionais, para além de promoções a partir de 0,50€, haverá também livros noutras línguas.

quarta, 03 maio 2017 12:56
Quando em 1999 editou o seu primeiro livro, sobre a sua terra "As maravilhas do Turcifal", nunca Fernando pereira de Sá pensou que a sua vida se virasse para a escrita, uma coisa que desde muito novo o seu grande sonho, a par do colecionismo e antiguidades a que se dedica profissionalmente.
Entretanto, e depois de já ter publicado obras sobre Monte Redondo, Dois Portos, Carvoeira, Runa, Carmões, Pregança e Serra de Montejunto, aos 76 anos de idade, foi a vez de Fernando Sá dedicar o seu tempo à pesquisa histórica sobre a Assenta, localidade agrícola e piscatória no extremo do concelho de Torres Vedras, e apresentar uma obra bastante completa sobre o lugar, que demorou perto de dois anos de pesquisa ao escritor.
quarta, 08 fevereiro 2017 18:35

A Fortaleza de Peniche recebe no próximo dia 11 de fevereiro, pelas 16h00, a apresentação do livro “Cadeia do Forte de Peniche, como foi vivida”, da autoria de Carlos Brito.
Conforme nota da editora, “(…) Carlos Brito recorda neste livro a vida de cárcere que os presos políticos viveram naquela cadeia do Estado Novo, auxiliando-se também das suas próprias memórias – o autor esteve detido em Peniche de fevereiro de 1960 a agosto de 1966, período em que as condições prisionais se extremaram, devido à mítica fuga de Álvaro Cunhal e de outros dirigentes comunistas.

terça, 10 janeiro 2017 17:07

No próximo dia 14 de janeiro (sábado), pelas 18h00, no Centro de Interpretação das Linhas de Torres (CILT), em Sobral de Monte Agraço, terá lugar a apresentação do livro "As Linhas de Torres Vedras: um destino turístico estratégico para Portugal", do autor Carlos Manuel Antunes Bernardes.

quarta, 14 dezembro 2016 19:00

A publicação municipal "O Foral Novo - Torres Vedras 1510 – Estudo e Edição Interpretativa" foi premiada pela Academia Portuguesa de História.

Esta publicação municipal da autoria de Carlos Guardado da Silva e José Manuel Vargas foi distinguida com o Prémio Prof. Doutor Pedro Cunha e Serra de Estudos de Onomástica e Antroponímia, tendo a entrega do mesmo acontecido no dia 7 de dezembro (“Dia da Academia”), numa cerimónia realizada na Academia Portuguesa de História, a qual contou com a presença do presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

quarta, 14 dezembro 2016 18:56

“O Castelo” é o primeiro livro com o selo Óbidos Cidade Criativa da Literatura.
Foi distribuído no passado dia 13 de dezembro pelos mais de 230 alunos do pré-escolar das Escolas d’Óbidos, e no dia seguinte a mais de 400 aos alunos do primeiro ciclo, este que é o primeiro livro com edição da Óbidos Cidade Criativa da Literatura, galardão atribuído pela UNESCO, há um ano, a Óbidos. O livro chama-se “O Castelo” e foi realizado pelos alunos de Óbidos, sendo um projeto Óbidos Vila Literária e Escolas D'Óbidos.

 

revista generalista

Torres Vedras

região Oeste e norte de Lisboa