quarta, 18 outubro 2017 10:53
A ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, acaba de pedir a sua demissão, entretanto aceite pelo primeiro ministro António Costa.
Na carta dirigida ao líder do governo, a ex-ministra diz que pediu para sair de funções logo a seguir à tragédia de Pedrógão Grande, dando tempo para encontrar quem a substituísse.
sexta, 21 julho 2017 12:24

Arranca hoje, sexta-feira, 21 de julho, a Feira Quinhentista de Coina, no Concelho do Barreiro.

Com entrada livre, a 2ª edição deste evento, que se prolonga até domingo, 23 de julho, tem animação garantida entre as 14h00 e as 24h00, no recinto do mercado mensal de Coina.

quinta, 06 julho 2017 11:25

Estão abertas até 16 de julho as candidaturas para a primeira edição do Summer CEmp que vai decorrer de 29 de agosto a 1 de setembro de 2017 em Monsanto, organizada pela Representação da Comissão Europeia em Portugal com o apoio da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e da rede de Aldeias Históricas de Portugal.

As candidaturas devem ser feitas através do preenchimento do formulário online até às 23h59 de 16 de julho, embora a Representação possa decidir fechar as candidaturas antes deste prazo caso receba mais de 200. A participação é gratuita e a seleção será feita com base no perfil, motivação e diversidade.

segunda, 05 junho 2017 10:37

No âmbito do Projeto “Costa Segura” e decorrente dos trabalhos presentemente em curso nas ilhas Selvagens, a Autoridade Marítima Nacional ativou ontem, dia 3 de junho, um sensor eletro-ótico (câmara) na ilha Selvagem Pequena, que permitirá monitorizar a atividade marítima junto daquela ilha, sem necessidade de presença humana.

O sensor eletro-ótico é comandado remotamente a partir do Posto da Polícia Marítima localizado na ilha Selvagem Grande e é operado de forma integrada com o radar existente nessa mesma ilha, permitindo, desse modo, reduzir a necessidade de presença humana na Selvagem Pequena e, consequentemente, diminuir a interferência nos seus ecossistemas sensíveis.

segunda, 15 maio 2017 10:37

É tempo de falar de Fé, seja ela por devoção religiosa em qualquer dos credos; seja ela apenas na Natureza Humana. A semana que termina foi marcada por muitas demonstrações em crenças, principalmente no cristianismo e na natureza da humanidade.

É também a FÉ do Estadista argentino Jorge Mario Bergoglio, tornado Papa Francisco, também já admitido como chefe espiritual do Cristianismo, mais vasto que o catolicismo -curiosamente das Igrejas mais moderna do cristianismo, originária da queda do Império Romano-, mas acima de tudo tornado a VOZ dos mais desprotegidos, dos oprimidos, dos pobres, dos novos escravos modernos, filhos da globalização e da ganância desmedida, que surgem em cada dia, em maior número, nas autocracias e nas pseudodemocracias (algumas ocidentais).

segunda, 27 março 2017 19:25

A despesa com os pagamentos das subvenções vitalícias significou uma despesa de 18,7 milhões de euros, o que se poderá considerar o valor mais alto de sempre.

Segundo a execução orçamental de Dezembro de 2016, o custo com essas pensões dos políticos subiu quase 2700% relativamente a 2015.

Estes subsídios foram pagos a 336 beneficiários, entre os quais políticos e ex-juízes do Tribunal Constitucional que não eram magistrados de carreira.

Refira-se que esta verba estava prevista no mapa relativo à Caixa Geral de Aposentações (CGA) integrado na proposta do Orçamento do Estado do ano passado.

domingo, 08 janeiro 2017 12:11

Faleceu este sábado o antigo Presidente da República, antigo Primeiro-Ministro e fundador do Partido Socialista, Mário Soares. O falecimento deu-se no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, onde estava internado desde 13 de Dezembro.

Sobre a pessoa, o político e o lutador pela liberdade, deixa-se o texto publicado pelo próprio partido que fundou, o Partido Socialista, sobre Mário Soares:

terça, 27 dezembro 2016 12:42

Baixa o défice, mas a economia cresce pouco. Em 2017, consolida-se o paradigma: Quem não tem Estado, não tem nada; quem tem o Estado, tem tudo.
Défice de 1,6% e crescimento de 1,5% são as metas do governo de António Costa para 2017.
O Governo prevê ainda uma inflação de 1,5% e uma taxa de desemprego de 10,3%. Portanto, as previsões dos resultados para o final de 2017 são melhores do que em 2016, cujos resultados definitivos devem resultar num crescimento económico de 1,2% e um défice orçamental de 2,4% do PIB.
O Orçamento de Estado depois de esmiuçado mostra-nos uma realidade inquestionável: É o Estado quem movimenta aproximadamente metade do Produto Interno Bruto e que é uma espécie de última esperança na dinâmica da economia nacional.

quarta, 21 dezembro 2016 18:26

“Desafios estruturais do País reclamam de todos capacidade de diálogo e de compromisso”, refere-nos Miguel Cabrita, Secretário de Estado do Emprego, em conversa connosco sobre a pasta que tutela.

Secretário de Estado é um membro do governo, tantas vezes preterido para um plano secundário. O cidadão comum não valoriza o cargo, muito por culpa da média que estabelecem a comunicação à sua imagem, à medida dos seus profissionais e dos círculos de opinião que sustentam. Os ministros são quase sempre os protagonistas da governação.
Os secretários de estado raramente se ouvem, vêm-se mais nos noticiários dos canais de televisão, ao lado dos executivos que servem.
Mas é dos gabinetes deles que saem alguns dos dossier e das ideias mais determinantes da governação.

quinta, 15 dezembro 2016 17:49

O Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, entrega na sexta feira, dia 16 de dezembro às 18h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, os Prémios das Marchas Populares de Lisboa de 2016.

Esta cerimónia conta com a presença da Vereadora da Cultura, Catarina Vaz Pinto, e da Presidente do Conselho de Administração da EGEAC, Joana Gomes Cardoso.

News Letter

Subscreva a nossa  News Letter para receber as noticias que publicamos "na hora"...

Estão Online:

Estamos 935 Visitantes e 121 Membros Online

 

revista generalista

Torres Vedras

região Oeste e norte de Lisboa