segunda, 18 dezembro 2017 18:53

Tem quarenta e seis anos de idade e, embora tenha nascido em Lisboa, com um ano de idade já estava a viver em Torres Vedras, pelo que esta é a “sua” terra.

Aqui estuda e por aqui passa a sua infância e juventude, começando a trabalhar muito novo ainda, aos dezoito anos e logo que termina o secundário, nos antigos Armazéns Conde Barão, também na cidade, onde se mantém cerca de nove anos.

Com um colega abre o seu primeiro estabelecimento, aos vinte e poucos anos, na “rua dos correios”, mesmo “ali ao lado”, na área dos tecidos e da confeção, área em que já tinham experiência adquirida. Foi um projeto que recorda com paixão já que acabou por correr bastante bem, sempre acarinhados por uma clientela fiel.

domingo, 17 dezembro 2017 18:47

No passado mês também estivémos à conversa com Rafael Crispim, o filho e sucessor de Paulo Crispim, que entre muitas verdadeiras obras de arte floral inventou a já famosa, pelo menos por aqui: “Rosa Tribal”, que haveria de dar nome ao atelier de flores, loja de flores ou espaço floral, que abriu já lá vão alguns anos no centro da cidade de Torres Vedras.

O Paulo dedicou-se quase em exclusivo ao ensino da bela arte, passou a dar formação numa conceituada Academia, e o Rafael continua a ser um sucessor das pisadas do pai, conseguindo trabalhos verdadeiramente fantásticos que em tudo o orgulham seguramente.

sábado, 16 dezembro 2017 18:18

Runa é uma terra de gente empreendedora, Vitor Bretes é uma dessas pessoas.

Estivémos à conversa com ele e falámos da sua vertente desportiva, associativa, e empresarial.

Deixamos um extrato dessa mesma, e muito interessante conversa.

quinta, 14 dezembro 2017 17:26

Joaquim Cruz, é um transmontano que se radicou em Torres Vedras e onde se tornou importante elemento da nossa sociedade.
Pelo meio, uma passagem por Angola, onde esteve alguns anos, mas o seu coração, neste momento, já é na sua quase totalidade torriense.
Muitos conhecem-no como o professor Cruz. Foram seus alunos ou estudaram em escolas que ele dirigiu. Outros conhecem-no como o Dr. Cruz, sempre ligado ao associativismo, com o seu ponto de maior visibilidade atingido quando foi presidente do SCU Torreense. Outros ainda, devido à sua enorme fé, conhecem-no pelo diácono Joaquim Cruz, missão que abraçou junto ao início do século e que desempenha com enorme dedicação e fervor.
Quer uns quer outros nutrem por Joaquim Cruz uma admiração e respeito ímpares, só conseguidos pela postura simples, sóbria e afetuosa que sempre manifestou por que esteve ao seu redor, fosse qual fosse a situação.

sábado, 09 dezembro 2017 18:35

Nasceu em Torres Vedras há sessenta e seis anos, de onde só sai para estudar, em Lisboa, ou para a vida militar, que o leva até ao norte de Moçambique, trinta e oito anos atrás.

Carlos Feliciano é um empresário torriense, mas é a sua faceta social e associativa que o torna uma pessoa muito querida na sociedade em que se insere. Causas como Grémio, Física, Associações de Pais, ARD Assenta, Centro Comunitário ou Rotary, entre outras, sempre o acompanharam ao longo da vida e nunca recusou “ter o prazer” de poder fazer algo pelos outros, sempre que o desafio surgia.

sexta, 17 novembro 2017 14:48

De 1 a 29 de dezembro, a Biblioteca Municipal de Torres Vedras acolhe a exposição de ilustração da autoria da artista torriense Catarina Venâncio Sobreiro, intitulada “Esta é a história de Desatino, uma menina que acreditava no Pai Natal”.

As ilustrações apresentam-nos uma menina- Desatino, que “… gostava de namorar as nuvens, voando em estranhíssima leveza pelo céu, enquanto Madrugada Cinzenta, a senhora professora lhe ralhava a toda a hora, por ela ter a cabeça cheia de histórias inventadas, feitas balão de subir.“

sexta, 03 novembro 2017 18:35

“Sexualidade no envelhecer… derrubar muros e construir pontes” é o tema da próxima sessão do projeto “Conversas da Memória” que acontecerá no sábado, 18 de novembro, às 16h00, na Casa da Avó Gama (Rua Serpa Pinto, Torres Vedras). O Psicólogo Nuno Marques é o convidado deste mês.

Nesta sessão será abordado o tema da Sexualidade associada ao Envelhecimento. Será que estão relacionados? Venha ter connosco no dia 18 de novembro e participe na conversa para “derrubar” alguns mitos associados a este tema.

sexta, 20 outubro 2017 19:15

As lojas do centro histórico das Caldas da Rainha vão servir de galeria para 20 artistas, antigos alunos da Escola Superior de Arte e Design. No total são 24 trabalhos que vão ser expostos nas montras de 23 lojas, entre os dias 21 e 29 de outubro, no âmbito da MOLDA – Caldas Cidade da Cerâmica.

A exposição EXIT tem a curadoria de Fernando Carradas, docente do Curso de Design de Produto – Cerâmica e Vidro.

A inauguração da EXIT está marcada para as 15h00 de amanhã (dia 21), com a presença de representantes da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, da ESAD.CR e da ACCCRO. Além do comissário da MOLDA 2017, João Bonifácio Serra, o curador Fernando Carradas e os autores das obras também vão participar no percurso da exposição.

quinta, 07 setembro 2017 11:26

Torres Vedras conta desde o dia 2 de setembro com um espaço para usufruto por canídeos.

Localiza-se no extremo sul do Parque Verde da Várzea, junto às instalações do Clube de Ténis de Torres Vedras, e foi inaugurado ao final da manhã daquele dia.

terça, 25 julho 2017 17:51

O JS SummerFest é o acampamento nacional da Juventude Socialista, que conta com a participação de militantes e simpatizantes de todos os pontos do país e vai ter lugar entre 27 e 30 de julho na zona balnear do concelho de Torres Vedras.
Com um programa diversificado, o JS SummerFest constitui um espaço informal de debate político que se realiza em torno de um ambiente festivo onde não faltam a musica e a cultura.

News Letter

Subscreva a nossa  News Letter para receber as noticias que publicamos "na hora"...

Estão Online:

Estamos 578 Visitantes e 7 Membros Online

 

revista generalista

Torres Vedras

região Oeste e norte de Lisboa