terça-feira, 21 janeiro 2020 | Login
CROSA

CROSA

Hugo Miranda, faixa preta de Jiu-Jitsu e responsável da Academia Checkmat de Torres Vedras, é o convidado esta semana do diretor da nossa revista no programa "Carlos Rosa convida", quinta-feira (09 de Janeiro) a partir das 21:00, na RTVON.
Vai falar-se muito de Jiu-Jitsu, dos campeões (e campeã) que Hugo Miranda "fabrica" e da relevância da Academia torriense no panorama do Jiu-Jitsu nacional e internacional.
Não perca!
Posteriormente pode sempre ver, ou rever, nos meios habituais online da nossa revista Festa ou da RTVON.

São irmãos e dominam o acordeão como poucos, quer a solo quer em duo. É sempre um prazer poder escutá-los...
Estivémos "à conversa" com os irmãos Mauricio.

Revista Festa - O Rodrigo e a Teresa, são irmãos?
Rodrigo Maurício - Correto. Somos irmãos e nascemos ambos na Lourinhã onde na altura ainda havia uma maternidade e, por estranho que pareça, a minha irmã foi o último bebé a nascer naquela unidade da Lourinhã.

Foi recentemente aprovado, para efeitos de comparticipação europeia, o projeto de Conservação, Valorização e Divulgação da Real Fábrica do Gelo, orçado em perto de meio milhar de euros, que tem por intento reforçar a presença do antigo complexo fabril como polo dinamizador da Serra de Montejunto e do concelho do Cadaval.

A ACIRO - Associação Comercial, Industrial e Serviços da Região Oeste reagiu ao novo regulamento de horário dos estabelecimentos comerciais, decidido em sessão de câmara no passado dia 28 de Agosto…

A associação considera a solução, aprovada agora pelo executivo, ajustada à realidade, com excepção do horário atribuído aos estabelecimentos do grupo 3, onde se incluem as discotecas, que consideram que deveria ser estendido em mais uma hora, sendo que sem mais esses 60 minutos “a viabilidade económica destes espaços fica seriamente em risco”.

De 25 de junho a 27 de julho há um vasto conjunto de atividades desportivas, culturais e pedagógicas que vão animar as férias de verão dos mais novos, em Torres Vedras.
Esta iniciativa destina-se a crianças e jovens residentes/ou a frequentar o 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico no concelho de Torres Vedras.

O Executivo Municipal de Torres Vedras reuniu-se ontem, na Sala de Reuniões do Edifício Multisserviços da Câmara Municipal de Torres Vedras, na Av. 5 de outubro.
A revisão de preços da construção do centro de Artes e a abertura de concurso para a construção do parque desportivo municipal em Santa Cruz foram dois dos pontos da reunião.

Segundo informação do município, "O procedimento de renovação do Selo de Estacionamento de Residente na cidade de Torres Vedras foi simplificado.

A partir de agora, basta que o residente apresente um documento comprovativo do fornecimento de serviços essenciais da residência afeta ao Selo de Estacionamento - do mês anterior à data de renovação -, assim como um formulário devidamente preenchido onde se declara, sob compromisso de honra, que as anteriores condições de atribuição se mantêm.

Na última sexta-feira, 24 de novembro, teve lugar mais uma edição do projeto “Conversas com Pais” subordinada ao tema “Viver a ciência e a tecnologia nos dias de hoje – um desafio?”. O orador convidado foi o professor Alexandre Quintanilha, investigador internacionalmente reconhecido e presidente da Comissão Parlamentar de Educação e Ciência. Com a plateia repleta, foram duas horas de uma conversa que facilmente se estenderia por mais duas, não fosse o adiantar da hora.

A 6.ª edição do Festival do Vinho de Torres Vedras realiza-se de 27 de outubro a 10 de novembro, no Pavilhão Multiusos de Torres Vedras.

No âmbito deste festival estará em permanência uma mostra e venda de vinhos de Torres Vedras assistida por promotoras com formação específica. Estarão representados produtores desta região oestina.

Todos os dias haverá produtores distintos em destaque, num espaço orientado para o efeito, em que os mesmos evidenciarão as suas referências dinamizando as suas marcas, proporcionando provas e fazendo venda personalizada.

terça-feira, 03 outubro 2017 13:08

Abriram os avisos do concurso ecoMAR e MAR2020

Estão já abertos os avisos de concurso do Grupo de Ação Local (GAL) ecoMAR do Programa Operacional (PO) MAR2020, de acordo com a Portaria 216/2016, de 5 de agosto (em anexo) que regulamenta o apoio à Execução das Estratégias de Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC). As candidaturas estão abertas em contínuo até 15 de janeiro de 2018.

O Grupo de Ação Local ecoMar integra as freguesias litorais (São Pedro da Cadeira; Silveira; União das freguesias de A dos Cunhados e Maceira, Ribamar e União das freguesias de Atalaia e Lourinhã).

Pág. 1 de 3

 

revista generalista

Torres Vedras

região Oeste e norte de Lisboa