quarta-feira, 06 fevereiro 2019 18:14

A noite torriense tem evoluído, umas vezes positivamente outras nem tanto, mas uma coisa é certa, a oferta aumentou, diversificou e está muito interessante, neste momento, para todos os amantes deste tipo de entretenimento.
Estivemos “à conversa” com dois empresários do ramo, com estabelecimentos em Santa Cruz e Torres Vedras, Rodrigo Miranda  e Nuno Bastos, sobre a sua visão da noite torriense.

segunda-feira, 04 fevereiro 2019 12:49

Silvia Abreu e Henrique Leitão produziram um interessantíssimo trabalho onde a música e as palavras se entrelaçam numa harmonia perfeita.
“Guitarradas com Histórias” é um disco em que a guitarra portuguesa, tocada por Henrique Leitão, dá brilho às palavras sentidas de Sílvia Abreu.
Conversámos com ambos e quisemos saber como nasce um trabalho assim, tão rico e profundo.

segunda-feira, 04 fevereiro 2019 12:42

Com formação na área da saúde, especializou-se em recuperação física e desportiva, já passou por equipas na divisão principal do futebol nacional, teve uma unidade de recuperação física em Torres Vedras, e é um dos mais conceituados técnicos na sua área.
Conversámos com Armando Pereira, uma pessoa bem conhecida, afável no trato, sempre disponível, que nos falou do seu percurso de vida e de como se tornou “torriense de coração”.

quinta-feira, 31 janeiro 2019 15:37

Para além de ser um homem da construção - Engitorres -, é sobretudo na área da saúde que ganhou relevância, pois administra uma das unidades de saúde mais importantes desta região, do país, e inclusive reconhecida internacionalmente. Falamos do CNS - Campus Neurológico Sénior, como é evidente.

quinta-feira, 31 janeiro 2019 15:20

Empresário da restauração, começou a trabalhar ainda muito novo e hoje é um conhecido “chef” da nossa região, detendo uma casa de referência na Lourinhã.
O futebol também muito cedo lhe despertou a atenção, tendo passado “uma vida” ligado ao SC Lourinhanense, o clube da sua terra. Foi jogador, capitão, chefe de departamento de futebol e presidente.
Os melhores anos do Lourinhanense tiveram sempre Miguel Pinto presente, momentos que recorda com muita emoção e carinho.
Miguel Pinto, para além de profissional reconhecido, é também pessoa extremamente afável, empática e comunicadora. Estivemos “à conversa” com o “chef”.

sexta-feira, 23 março 2018 20:23

Revista Festa - O que são na realidade as “vespas”?
Fernando Brás - São um veículo de duas rodas, tipo scooter para os ingleses, mas no mundo inteiro a “vespa” espalhou-se mais, porque em 1960 a fábrica da Innocenti parou com a fabricação da lambreta.
A “vespa” começou a ser fabricada em 1943, quando se produziram 250 unidades, mas em 1964 já se atingiam as 1250 unidades. Em 1965 já estavam nos cinco continentes, em 166 países, e já se fabricavam versões em Itália, India, Indonésia e outros locais...

 

revista generalista

Torres Vedras

região Oeste e norte de Lisboa