sexta, 23 março 2018 20:23

Revista Festa - O que são na realidade as “vespas”?
Fernando Brás - São um veículo de duas rodas, tipo scooter para os ingleses, mas no mundo inteiro a “vespa” espalhou-se mais, porque em 1960 a fábrica da Innocenti parou com a fabricação da lambreta.
A “vespa” começou a ser fabricada em 1943, quando se produziram 250 unidades, mas em 1964 já se atingiam as 1250 unidades. Em 1965 já estavam nos cinco continentes, em 166 países, e já se fabricavam versões em Itália, India, Indonésia e outros locais...

sexta, 23 março 2018 20:08

É um dos homens mais conceituados no movimento associativo, na nossa região e não só. Foi um dos principais responsáveis por elevar uma pequena Adega ao patamar atual em que se situa, como a maior produtora nacional de vinho.
Sempre preferiu trabalhar em equipa, mas todos lhe reconhecem os méritos próprios que possui.
Muito recentemente acabou por passar o “testemunho” da presidência, mas o “bichinho” não lhe permite estar muito longe da sua paixão de sempre: a Adega Cooperativa de São Mamede da Ventosa, em Torres Vedras.

sexta, 23 março 2018 20:02

Susana Félix e o tema que criou: “Samba da Matrafona” foram sem sombra de dúvida o maior destaque do Carnaval de Torres Vedras, este ano.
Foi nossa convidada no programa que fazemos em parceria com a RTVON, na semana que antecedeu o Carnaval, e daí aproveitamos para saber mais, desde a sua passagem pela patinagem artística até ao fado que adora, passando pela música ligeira onde se impôs e tem um lugar muito próprio, mas, como seria de esperar, o foco recaiu sobre como foi possível fazer este tema que rapidamente se tornou viral e onde consegue juntar à sua voz a de Zeca Pagodinho e Hemicida, ambos artistas de topo do Brasil.

quarta, 03 janeiro 2018 12:39

Runa é uma terra de gente empreendedora, Vitor Bretes é uma dessas pessoas.

Estivémos à conversa com ele e falámos da sua vertente desportiva, associativa, e empresarial.

Deixamos um extrato dessa mesma, e muito interessante conversa.

sexta, 15 dezembro 2017 17:27

Há vinte e um anos que está na direção da principal associação empresarial da região, a ACIRO, presidindo aos destinos da mesma há doze anos.
Mário Reis falou connosco sobre a importância da associação para o tecido empresarial que representa, da importância que representa os empresários associarem-se, assim como das diversas vantagens e atividades desenvolvidas.
Foi uma conversa cheia de emoção, de uma pessoa que ainda se emociona quando fala daquilo em que acredita e por que todos os dias luta.

quinta, 14 dezembro 2017 17:42

Joaquim Cruz, é um transmontano que se radicou em Torres Vedras e onde se tornou importante elemento da nossa sociedade.
Pelo meio, uma passagem por Angola, onde esteve alguns anos, mas o seu coração, neste momento, já é na sua quase totalidade torriense.
Muitos conhecem-no como o professor Cruz. Foram seus alunos ou estudaram em escolas que ele dirigiu. Outros conhecem-no como o Dr. Cruz, sempre ligado ao associativismo, com o seu ponto de maior visibilidade atingido quando foi presidente do SCU Torreense. Outros ainda, devido à sua enorme fé, conhecem-no pelo diácono Joaquim Cruz, missão que abraçou junto ao início do século e que desempenha com enorme dedicação e fervor.
Quer uns quer outros nutrem por Joaquim Cruz uma admiração e respeito ímpares, só conseguidos pela postura simples, sóbria e afetuosa que sempre manifestou por que esteve ao seu redor, fosse qual fosse a situação.

 

revista generalista

Torres Vedras

região Oeste e norte de Lisboa