fbpx
sexta-feira, 02 outubro 2020 18:31

À Minha Maneira é a autobiografia dos Xutos & Pontapés.

Pela primeira vez, os cinco músicos contam, na primeira pessoa, as histórias que os tornaram a mais importante instituição do rock português.

Em discurso directo com a jornalista Ana Ventura, Gui, João Cabeleira, Kalú, Tim e Zé Pedro traçam o seu percurso mas também descrevem o país onde cresceram, que os moldou e tornou um ímpar caso de sucesso. Tudo isto faz desta obra um testemunho histórico da cultura musical contemporânea em Portugal. 

Este desafio foi lançado por Zé Pedro à jornalista Ana Ventura, numa conversa em 2008 e, a partir, daí foram recolhidos testemunhos e relatos inéditos, na primeira pessoa, para contar a história da maior banda portuguesa de todos os tempos.

sexta-feira, 30 novembro 2018 19:03

No próximo dia 01 de dezembro, sábado, vai ter lugar na Fábrica das Histórias – Casa Jaime Umbelino, em Torres Vedras, o lançamento do livro “Tobias – O Cão de Guarda”, uma edição infantil de autoria de Ana Lúcia Sardinha com ilustrações de Olga Neves, um conto sobre o poder do impacto dos afetos no desenvolvimento saudável das crianças e no fortalecimento da sua auto-estima.

domingo, 18 novembro 2018 12:20

Luis Miguel Santos, lançou o seu primeiro livro, este sábado, no Atelier dos Brinquedos, no Choupal, em Torres Vedras.
O Kamanguista, é uma história em redor do colonialismo e muito em especial sobre um português que vai para Angola trabalhar na empresa de diamantes - Diamang.

Media

quarta-feira, 22 agosto 2018 18:02

"Da Gaveta" de Isabel Tallysha. O livro vai ser apresentado no próximo domingo, 26 de Agosto, em Santa Cruz - Torres Vedras, pelas 11 da manhã, na Feira do Livro de Verão, que decorre na Rua José Pedro Lopes nesta localidade balnear.

segunda-feira, 18 dezembro 2017 19:08

Se nos seguirmos pelas palavras da editora Gato Bravo, responsável pelo livro que o torriense Luís Filipe Cristóvão apresentou, no passado dia 09 de novembro, no edifício dos Paços do Concelho, em Torres Vedras, então temos que "Famosas Últimas Palavras são três livros que refazem o caminho poético de Luís Filipe Cristóvão.

A cada um deles, um tema que serve apenas como despiste de uma leitura de pré-conceitos.

domingo, 17 dezembro 2017 19:01

Embora escreva há já alguns anos, só agora o torriense José Pascoal acaba por ter o seu primeiro livro editado, pela Editorial Minerva, no caso, que viu no poeta a qualidade que muitos lhe reconheciam, mas cujos escritos tardavam em ver a luz do dia.

É um livro de poesia, que o autor inicia com uma dedicatória muito especial:

 

revista generalista

Torres Vedras

região Oeste e norte de Lisboa