fbpx
quinta-feira, 09 julho 2020 16:08

Portal da Queixa , a maior rede social de consumidores e marcas do país, visitado por mais de 1.8 milhões de consumidores mensais, possui mais de 450.000 utilizadoresregistados, 7.500 marcas na plataforma e recebe em média 9.000 reclamações por mês, segundo dados do mesmo, refere na atual comunicação que nos chegou que existe um crescente número de reclamações da parte dos consumidores nacionais relativamente à tentativa de cobrança de dívidas inexistentes ou já prescritas.

Transcrevemos a comunicação deste importante Portal nacional:

Uma análise efetuada pelo Portal da Queixa revela que estão a aumentar significativamente as reclamações dirigidas às empresas de recuperação de dívidas. Alegadamente, há consumidores indignados que se queixam de serem perseguidos por entidades de gestão de ativos para o pagamento de dívidas inexistentes ou prescritas. Entre 1 janeiro e 30 junho deste ano, foram registadas 283 reclamações. Os dados analisados apontam como empresas mais reclamadas: a Intrum com 65,7% e a Whitestar Asset Solutions com 21,2%.

terça-feira, 16 junho 2020 19:43

Os números ainda são contraditórios neste momento, as informações emanadas seguem o mesmo rumo, mas há que haver a consciência de que o mundo enfrenta um vírus completamente desconhecido que a todos apanhou de surpresa e impreparados para o enfrentar.
Uma coisa parece ser certa, tudo se iniciou através da transmissão de animais (morcegos, com grande dose de probabilidade) para os humanos num mercado da província de Hubei, na República Popular da China em Novembro ou Dezembro de 2019. Pelo menos é a tese mais comum defendida por cientistas, que apontam Wuhan e o seu Mercado que comercializa animais vivos destinados à alimentação das populações locais como o primeiro local de propagação do vírus em humanos.
O Coronavírus, nome genérico da família de vírus a que pertence, o COVID-19 ou SARS-CoV-2 mais em particular na forma como é identificado, é uma doença respiratória aguda, teoricamente menos grave que o SARS-CoV mas com um factor de propagação e contágio muito maior, que se prevê, ainda nesta altura, poder vir a infetar próximo de dois terços da população mundial, segundo alguns cientistas da OMS, em mais de duzentos países em todo o mundo.

sábado, 28 março 2020 23:59

Não esquecer que daqui a pouco, quando for 01:00 deste domingo os relógios em Portugal continental deverão ser acertados para as 2:00.
Assim, terá início a hora de Verão.

quarta-feira, 12 fevereiro 2020 11:13

Este ano, uma vez mais o Carnaval de Torres Vedras vai desfilar pelas ruas da baixa de Lisboa, só que, ao contrário de anos anteriores, em 2020 o desfile vai ter lugar ao final do dia do próximo sábado, dia 15 de fevereiro.

Após uma concentração marcada para as 17h15 na Estação da CP de Torres Vedras, o programa do evento é o seguinte:

sexta-feira, 22 novembro 2019 16:21

O Salão Nobre dos Paços do Concelho e o Espaço Primavera, em Torres Vedras, estão a acolher durante todo o dia de hoje uma Conferência Internacional sobre Economia Social, cidades e regiões.
Estivemos na sessão de abertura, e foi-nos possível escutar Carlos Bernardes - presidente do município de Torres Vedras, Padre Vítor Melícias - Diretor do Centro de Estudos sobre Economia Social em Torres Vedras, Jan Olsson e Felice Scalvini - Co-Presidentes da REVES, a falar sobra a importância da Economia Social, suas virtudes e vantagens.
Posteriormente diversas outras ações estão a decorrer durante todo o dia nos espaços referidos, na cidade de Torres Vedras.

 

Media

quarta-feira, 29 maio 2019 18:02

Mais vale cair em graça do que ser engraçado”, eis o provérbio popular que assenta lindamente no resultado conseguido pelo partido político Pessoas-Animais-Natureza, nas eleições para o Parlamento Europeu do passado domingo. 168.501 Eleitores votaram no PAN, contra os 75.140 votos obtidos nas “Legislativas” de 4 de Outubro de 2015. Em menos de 4 anos, o partido dirigido por André Silva obteve mais 93.361 sufrágios, mais do dobro. Este resultado valeu a eleição de 1 eurodeputado que integrará o Grupo dos Verdes/Aliança Livre Europeia (Verdes/ALE) que se tornaram na quarta maior representação no Parlamento Europeu.

Naturalmente que os resultados eleitorais extraem-se do reduzido número de eleitores participantes, apenas 30,73% dos inscritos, ou seja votaram 3.314.423 dos 10.786.049 de portugueses que o podiam fazer. E ainda assim, deste universo restringido, 229.915 votantes deslocaram-se às urnas para protestar: 140.954 (4,25%) votaram branco e outros 88.961 (2,68%) anularam o voto.

terça-feira, 09 abril 2019 10:47

Portuguesas de Ouro – Ticha Penicheiro e Elisabete Jacinto são as duas primeiras portuguesas douradas de 2019.  
A antiga basquetebolista portuguesa terá o seu nome inscrito no Corredor da Fama - "Hall of Fame" - da WNBA, a Liga Norte-americana feminina, a partir do próximo dia 8 de Junho, enquanto a piloto de camiões triunfou na edição de 2019 do Africa Eco Race, o rali-raid internacional que se corre no Norte de África e que pretende manter o espírito do Rali Dakar após o cancelamento da edição de 2008 e a sua mudança para o continente Sul-americano.

segunda-feira, 01 abril 2019 19:59


Luís Represas, um dos mais icónicos artistas do panorama musical português, está a comemorar 43 anos de carreira. Lançou um novo trabalho no final do ano passado - Boa Hora - e prepara-se para encher o Coliseu de Lisboa de fãs ávidos de o escutar, no próximo dia 30 de abril, num espetáculo “Luís Represas e convidados” onde vão estar muitos artistas, e amigos, que participaram no disco.
Fomos até Lisboa, à Madragoa, onde conversámos com o artista, no Xafarix, um espaço de referência que Luís tem na capital.

quinta-feira, 06 dezembro 2018 10:56

Turismo do nosso contentamento: World Travel Awards distinguiu Portugal com 17 prémios e Lisboa foi uma dupla vencedora no evento considerado como os óscares do turismo. Um resultado histórico quando confrontado com os sete prémios que o país ganhou no ano passado e com os quatro atribuídos em 2016.

domingo, 25 novembro 2018 01:45

O presidente do grupo parlamentar do BE - Bloco de Esquerda, Pedro Filipe Soares, esteve este sábado em Torres Vedras, onde falou do Orçamento de Estado para 2019 e das participações do Bloco nas negociações do OE.
Pedro Filipe Soares considerou que se consegue ter uma continuidade das políticas seguidas nos últimos anos, com o "aumento do rendimento das famílias ... mais justiça social, acesso facilitado a reforma e aumento nos abonos de família para as crianças" o que considera serem fatores positivos na vida "das pessoas".

Media

News Letter

Subscreva a nossa  News Letter para receber as noticias que publicamos "na hora"...

Estão Online:

Estamos 477 Visitantes e 30 Membros Online

 

revista generalista

Torres Vedras

região Oeste e norte de Lisboa