terça, 06 novembro 2018 23:51

A Autoridade Nacional Segurança Rodoviária (ANSR), escolheu Torres Vedras para apresentar o novo projeto “Júnior Seguro”, um portal informático que pretende o desenvolver de atitudes e o adoptar de comportamentos rodoviários seguros por parte das crianças e dos jovens, a partir das escolas.

Media

sexta, 21 setembro 2018 00:10

O presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, e a vereadora do Turismo, Ana Umbelino, bem assim como o presidente da Câmara Municipal de Alenquer, Pedro Folgado, e o presidente da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa, Bernardo Gouvêa, estiveram na inauguração da primeira loja dos Vinhos de Lisboa, onde as regiões de Torres Vedras e Alenquer estão integradas.

quarta, 22 agosto 2018 17:26

A “Cidade Europeia do Vinho 2018” marca presença na Fatacil – Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa, que decorre naquela cidade algarvia.

Coube ao Presidente da República inaugurar o certame na passada sexta-feira, com Marcelo Rebelo de Sousa a visitar o stand da “Cidade Europeia do Vinho 2018”.

quinta, 09 agosto 2018 16:31

Arrancou anteontem dia 7, na cidade de Braga, o INTRA_RAIL Live Trip organizado pela Movijovem, Cascais 2018 - Capital Europeia da Juventude, com o apoio da CP – Comboios de Portugal.

Durante 6 dias, 12 jovens vão explorar Portugal através de viagens de comboio e alojamento nas Pousadas de Juventude.

quarta, 01 agosto 2018 15:26

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera o aviso laranja, que está ativo a partir desta quarta-feira, passa a vermelho nos distritos de Bragança, Évora, Guarda, Vila Real, Santarém, Beja, Castelo Branco, Portalegre e Braga, devido aos valores elevados da temperatura máxima.

A subida da temperatura máxima começou já na segunda-feira e deve-se a uma massa de ar quente e seco vinda do norte de África.

terça, 10 julho 2018 17:17

O Portal da Queixa – maior rede social de consumidores de Portugal – verificou, no primeiro semestre do ano, um aumento significativo das reclamações dirigidas a empresas de cobrança de dívidas.
O total das 180 queixas aprovadas e registadas, entre janeiro e junho de 2018, traduz uma subida na ordem dos 210%, face ao período homólogo. No Top 10 das empresas com mais reclamadas estão a Whitestar Asset Solutions, a Servdebt e a Intrum.

sexta, 29 junho 2018 17:23

As praias nacionais ganharam mais uma bandeira.
Agora além da verde, amarela e vermelha, há a listada com as cores amarelo e vermelho: indica onde é seguro tomar banho
A indicação faz parte do edital de praia - onde estão explicadas as regras de segurança, o significado das bandeiras, as coimas em que incorre quem não respeitar as indicações dos nadadores salvadores, os dispositivos de segurança existentes - e significa "zona recomendável para os banhistas entrarem na água".
Assim, além de ter atenção à cor da bandeira que indica se pode tomar banho - vermelha, amarela e verde -, o banhista tem de ter atenção à localização destas "balizas" que mostram as zonas onde se pode entrar na água.

segunda, 11 junho 2018 11:06

Carlos Ruivo, o músico, autor e compositor de Torres Vedras, que embora tenha passado os últimos anos a cantar na RP China, não esquece Portugal nem a nossa seleção nacional de futebol que já se encontra na Rússia, onde vai disputar o mundial, e fez um tema muito conseguido de apoio à equipa das quinas: "Lusitano".
Deixamos a partilha do video de apoio de seguida... espero que também gostem!

Media

sexta, 08 junho 2018 11:32

Segundo nota de imprensa recebida, "o 'Portal da Queixa' - a maior rede social de consumidores do país - registou um aumento significativo do número de reclamações dirigidas aos serviços públicos. Entre janeiro e maio de 2018, verificou-se uma subida na ordem dos 40% das queixas, comparativamente com o período homólogo. A Segurança Social, o Serviço Nacional de Saúde (SNS) e o Centro Nacional de Pensões (CNP) lideram o topo da lista dos organismos públicos com mais reclamações recebidas na plataforma do Portal da Queixa. O Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), o Ministério da Educação e da Ciência (MEC) e o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) são, por outro lado, quem mais resolve as queixas.

terça, 29 maio 2018 14:30

A Comissão Europeia propõe um corte de 7% para Portugal, nas transferências dos diferentes fundos da política de coesão para o próximo quadro financeiro plurianual.

Segundo revela o diário espanhol El País, em primeira mão, esta proposta legislativa apresentada pela Comissão Europeia revê em baixa, aproximadamente em 10%, o montante global da rubrica da coesão no próximo quadro financeiro de 2022/27. É precisamente o fundo da coesão que sofrerá um corte maior, de quase 45%, entre as três rubricas que absorvem as verbas desta proposta. Quer se aceite ou não, este é o primeiro efeito directo da saída do Reino Unido da União Europeia.

News Letter

Subscreva a nossa  News Letter para receber as noticias que publicamos "na hora"...

Estão Online:

Estamos 837 Visitantes e 21 Membros Online

 

revista generalista

Torres Vedras

região Oeste e norte de Lisboa