"O festival Novas Invasões é um ponto simultâneo de confronto criativo e de afirmação de uma visão europeia baseada na diversidade. Estas “Novas Invasões” diferem grandemente das “invasões” originais que, porém, lhes servem de cenário.
"Memórias que ficam", pinturas de José Ramos, estão expostas até amanhã, 13 de setembro, na sala 3 da Paços Galeria Municipal de Torres Vedras.
A presente exposição convida o público a mergulhar no universo artístico de José Ramos — um universo feito de cores, traços e sentimentos. Simples na forma, mas meticuloso na execução, o seu trabalho revela a dedicação de quase duas décadas a uma arte que foi, acima de tudo, uma extensão da sua alma.
Esta mostra é uma homenagem sentida a um artista que nos deixou e deixou igualmente uma obra significativa e um legado que, merece ser conhecido e celebrado.
A 19ª edição do Rally ACP Clássicos realiza-se este sábado (13 de setembro) e junta 59 equipas, que vão participar com automóveis emblemáticos das últimas cinco décadas. Vai ser um dia intenso de competição e convívio, na região Oeste.
O espetáculo resultante da realização da 14.ª edição do Laboratório de Dança da associação ESTUFA (LAB) vai ter lugar no próximo dia 12 de setembro, pelas 21h30, no Teatro-Cine de Torres Vedras.
O LAB é um projeto de experimentação e criação artística em dança contemporânea que convida anualmente um coreógrafo a residir em Torres Vedras durante um mês, e a desenvolver um trabalho artístico original, que dá origem a um espetáculo cuja estreia absoluta tem lugar em meados do mês de setembro.
No âmbito do "TVD Turismo Ativo", que consiste em atividades que visam dar a conhecer o concelho de Torres Vedras através de experiências de ar livre, é proporcionada de novo, na tarde do próximo dia 20 de setembro (das 14h30 às 18h00), a partir do Aeródromo de Santa Cruz, uma atividade de “batismo de voo”.
Nesta atividade, que será realizada em parceria com o Aeroclube de Torres Vedras, os participantes visitarão o Aeródromo de Santa Cruz e observarão a magnífica paisagem do litoral do concelho de Torres Vedras por meio de uma experiência de voo.
Uma oficina sensorial para bebés (dos 8 aos 24 meses), denominada “Sons do Castro do Zambujal, de embalar ou despertar?”, vai ser proporcionada na manhã do próximo dia 14 de setembro (das 10h30 às 11h15), no Museu Municipal Leonel Trindade.
Segundo comunicação do STAL, que entretanto nos chegou, o C.A. da Promotorres (Torres Vedras) ignora reivindicações do trabalhadores e essa inflexibilidade da empresa vai endurecer a luta em Setembro por um Acordo de Empresa.
Soubemos que um dos pontos fulcrais das reivindicações dos trabalhadores desta mesma Promotorres EM se prende com o pagamento de trabalho de forma diferenciada aos sábados, mas outros pontos estão igualmente 'em cima da mesa'.
Campo da CSDC Pedra inaugurou iluminação led, esta terça-feira, com apoio do Orçamento Participativo
A Iluminação LED e reparação do sistema de rega do Campo de Futebol da Pedra, mais propriamente a substituição de seis focos de luz por sistema LED e respetivas caixas de disjuntores. Substituição de parte dos aspersores e solenóides, do sistema de rega e hidratação do relvado do Campo de Futebol da Pedra, foram inaugurados, na presença de Laura Rodrigues e Ana Umbelino, da Câmara Municipal, de Nuno Silva, da Freguesia da Ventosa e de dirigentes do CSDC Pedra, esta terça-feira.
Este foi um projeto vencedor do Orçamento Participativo de Torres Vedras 2024, na vertente freguesias, que contemplou um financiamento de 23.331,10 € e muito vai ajudar os jovens desportistas deste clube da freguesia da Ventosa - Torres Vedras, que têm os seus treinos ao final do dia no relvado sintético agora provido de iluminação adequada.
Media
CDU apresentou candidatos ao Executivo Municipal de Torres Vedras, nas próximas Eleições Autárquicas
Rita Miguel lidera uma lista marcada pela experiência e reconhecimento no concelho de Torres Vedras, bem como diferentes representações geracionais.
Após a apresentação de Jorge H Nogueira, professor do ensino especial, como candidato à Câmara, é a gora a vez do Bloco de Esquerda apresentar Catarina Laranjo como cabeça de lista à Assembleia Municipal de Torres Vedras.
Natural de Lisboa e moradora na Boavista, Silveira, Torres Vedras, desde 2020.
Catarina Laranjo é técnica superior na Administração Pública, tem mais de 20 anos de experiência em autarquias locais, conhecendo por dentro os seus desafios e as suas necessidades.
Notícias
Secções
Rubricas
Ligações
News Letter
Subscreva a nossa News Letter para receber as noticias que publicamos "na hora"...
Estão Online:
revista generalista
Torres Vedras
região Oeste e norte de Lisboa