fbpx
quarta-feira, 18 dezembro 2024 | Login
CROSA

CROSA

terça-feira, 17 dezembro 2024 17:07

Oeste avança com mobilidade gratuita

Segundo informação que nos chegou do município de Torres Vedras: "É a primeira região do país a implementar a medida. Passe inter-regional baixa para 40 euros e iguala valor praticado na Área Metropolitana de Lisboa. Arranca já a 1 de janeiro de 2025 o novo Passe M Oeste.

A Comunidade Intermunicipal do Oeste vai lançar o Passe M Oeste, que garante a mobilidade gratuita dentro dos seus 12 municípios e uma redução para 40 euros da modalidade inter-regional, equiparando-se ao valor dos títulos coletivos de transporte na Área Metropolitana de Lisboa. Os passes inter-regionais continuarão gratuitos para os jovens até aos 23 anos e os cidadãos com mais de 65 anos terão um desconto adicional. Estas medidas entram em vigor já no dia 1 janeiro de 2025.

sábado, 20 julho 2024 19:36

Festas do Concelho da Lourinhã

Festas do Concelho da Lourinhã 2024

As tradicionais Festas em Honra do Mártir São Sebastião, em Sobreiro Curvo (Torres Vedras), foram novamente um enorme sucesso, com milhares de visitantes a acorrer à localidade, com o destaque deste ano a ser o artista Jorge Guerreiro.

Este domingo fomos a Cambelas (Torres Vedras) visitar a exposição dos "Bonecos de Cambelas" que, enquadrados nos 100 Anos do Carnaval de Torres Vedras, se espalham um pouco por todo o lado na principal artéria da povoação.
Teve lugar uma visita guiada, que partiu da escola primária pouco depois das 15:00, onde também estava patente uma exposição permanente que perdurará até 13 deste mês, e a que a organização (Estufa) denominou de "Performance Alchimist" que "é acima de tudo uma homenagem a um lugar e a um povo de enorme criatividade, resiliência e engenho". "A exposição, que recolhe documentos, objetos e fotografias relacionadas com a localidade e o seu Carnaval, contará com a presença de habitantes locais que guiarão e contextualizarão os visitantes".
quarta-feira, 07 fevereiro 2024 16:17

"Esta Noite" com José Alberto Sardinha

José Alberto Sardinha, o advogado / escritor que se apaixonou pela etnografia musical portuguesa, é o convidado especial do "Esta Noite".

Deixamos vídeo da conversa com o nosso convidado muito especial...

Terça-feira de novo Corso à tarde, outra vez com um pequena multidão no recinto e foram então conhecidos os resultados dos Grupos: O Prémio da Real Confraria foi atribuído ao grupo “CÚ-Lones do Futuro”. O Prémio do Público “As Robertas – Cojope”.

Cerca de 450.000 foliões estiveram, ao longo dos dias, no Carnaval de Torres Vedras 2024.

Na segunda-feira, um dos pontos altos do Carnaval de Torres Vedras, o Corso Trapalhão, caracterizado por não existirem restrições, mas sim muitas trapalhadas, sorrisos e boa disposição. O momento foi marcado pela presença dos carros espontâneos que também estiveram nos corsos diurnos. Ao todo, foram 16 carros, 12 motorizados e 4 não-motorizados envolvendo 485 elementos.
Realizou-se ainda o habitual Concurso de Matrafonas do Carnaval de Torres Vedras. Na categoria “Miss Mini-Matrafona”, o prémio foi para o João Afonso, 10 anos, e na categoria de “Miss Madura”, o prémio coube a Paulo Rato, 55 anos.

Domingo, apesar da maioria dos Corsos de Carnaval espalhados pelo país não terem saído à rua, o de Torres Vedras saiu e circularam, pela primeira vez, seis carros alegóricos e o carro dos Reis, com uma pequena multidão a acompanhar o Corso.

sábado, 10 fevereiro 2024 00:48

Carnaval de Torres Vedras no sábado

Sábado à noite, o concurso de grupos de mascarados foi o destaque, onde participaram 34 grupos, com cerca de 1600 elementos, mas tudo se prolongou noite dentro, pelos largos, ruas e bares da cidade e até de madrugada nas discotecas.

Ruas e largos cheios com muitos milhares de foliões num dos principais dias do Carnaval de Torres Vedras.

Na noite de sexta-feira, a Chegada e Entronização dos Reis, também teve que sofrer alterações de localização, devido ás condições meteorológicas. 

Não sendo no Largo da Estação, foi no Pavilhão Multiusos, na Expotorres, que Suas Altezas Reais, acompanhadas por associações carnavalescas, grupos de mascarados, matrafonas, cabeçudos, zés-pereiras, bombos, cavalinhos, gaiteiros e majoretes de Wellington (cidade geminada com T. Vedras) formaram um verdadeiro cortejo real e deram, oficialmente, início às festividades carnavalescas.

Pág. 1 de 6

 

revista generalista

Torres Vedras

região Oeste e norte de Lisboa